Conecte Conosco

Mundo

Wall Street sobe com esperança de acordo entre EUA e China

Publicado

em

Na segunda-feira (20), Wall Street encerrou em alta, motivada pela esperança de uma redução nas tensões comerciais entre Washington e Pequim, além de um renovado interesse pelas ações do setor de tecnologia.

O Dow Jones avançou 1,12%; o Nasdaq ganhou 1,37%; e o S&P 500 cresceu 1,07%.

“O mercado ficou mais tranquilo ao perceber que as tensões com a China parecem ter diminuído durante o fim de semana”, afirmou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, em entrevista à AFP.

No último sábado, Pequim e Washington concordaram em organizar novas negociações entre os líderes das duas maiores economias do mundo, visando evitar uma nova escalada prejudicial nas tarifas comerciais.

“A Casa Branca procura diminuir o receio de um conflito comercial duradouro, que poderia comprometer as perspectivas de crescimento econômico”, explicou José Torres, da Interactive Brokers.

Do ponto de vista macroeconômico, os investidores aguardam informações mais precisas sobre a situação da economia americana em breve, destacou Hogan.

Na próxima sexta-feira, está prevista a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor referente a setembro, que pode indicar a direção da política monetária do Federal Reserve.

Quanto às empresas, Wall Street foi favorecida por uma série de notícias positivas para a Apple. A gigante tecnológica teve um desempenho destacado, com alta de 3,94%, alcançando US$ 262,24.

Dados divulgados pela empresa de pesquisa Counterpoint indicam que o lançamento do novo iPhone 17s teve uma aceitação muito superior no mercado chinês em comparação com o modelo anterior.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados