Centro-Oeste
Sensação térmica de 7,7º C deixa manhã fria no Distrito Federal
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou na manhã desta terça-feira (21/10), em Brasília, uma sensação térmica de 7,7º C. Embora os termômetros tenham apontado uma temperatura mínima de 14º C, os ventos frios e a alta umidade aumentaram a impressão de frio na capital do país.
O meteorologista do Inmet Danilo Siden esclareceu a diferença entre a temperatura real e a sensação térmica. Segundo ele, os ventos intensos fazem com que o frio pareça mais intenso do que indica o termômetro.
Segundo o Inmet, o tempo na capital federal deve melhorar e a temperatura máxima pode atingir 26º C ao longo do dia, com possibilidade de chuvas leves durante o fim da tarde.
No dia seguinte (22/10), ainda há previsão de chuvas fracas para o Distrito Federal, mas para os dias 23 e 24 de outubro, as condições devem melhorar e as precipitações devem cessar.
Nos últimos dias, as fortes chuvas causaram transtornos em várias partes do Distrito Federal. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), entre domingo (19/10) e segunda-feira (20/10), foram registradas mais de dez ocorrências envolvendo quedas ou risco de queda de árvores em diferentes regiões do DF.
Além disso, 13 voos programados para aterrissar no Aeroporto de Brasília foram redirecionados para os aeroportos de Goiânia e Belo Horizonte devido às condições climáticas adversas.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login