Conecte Conosco

Mundo

Venezuela acusa EUA de ações mais agressivas no Caribe que no Pacífico

Publicado

em

O ministro da Defesa da Venezuela fez críticas nesta terça-feira (21) direcionadas aos Estados Unidos, acusando-os de adotarem táticas mais violentas em operações contra o tráfico de drogas no Caribe do que no Pacífico, região que concentra a maior parte do transporte desse crime.

Segundo a Venezuela, a verdadeira intenção da presença militar americana na área é derrubar o presidente Nicolás Maduro, e não combater efetivamente o narcotráfico, como afirma o governo dos EUA.

Nos últimos meses, os Estados Unidos realizaram sete ataques no Caribe contra embarcações associadas ao tráfico de droga da Venezuela, resultando na morte de trinta e duas pessoas.

“As interdições feitas no Pacífico não recebem o mesmo tratamento que no Mar do Caribe”, declarou o ministro Vladimir Padrino na televisão estatal. Ele questionou as reais motivações do destacamento militar naval e aéreo dos EUA no Caribe, perguntando se o combate ao narcotráfico seria a verdadeira razão.

De acordo com os dados venezuelanos, apenas 5% da droga produzida na Colômbia é traficada pelo Caribe, enquanto a maior parte segue pelo Pacífico em direção aos Estados Unidos.

O governo da Venezuela também informou um aumento nas ações antidrogas desde a chegada da força americana, incluindo a destruição de pistas ilegais, laboratórios, apreensão de veículos, barcos e armas, além de derrubar pequenas aeronaves.

Vladimir Padrino declarou: “O mundo todo está ciente das injustiças e absurdos cometidos contra nosso povo. Atacar nossas democracias, nossas constituições, nossa soberania, e ainda se apropriar de nossos recursos naturais… Isso jamais será bem-sucedido.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados