Conecte Conosco

Economia

Vale aumenta produção de cobre para 90,8 mil toneladas no 3º tri de 2025

Publicado

em

A Vale registrou um aumento de 5,7% na produção de cobre no terceiro trimestre de 2025, totalizando 90,8 mil toneladas, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Porém, houve uma ligeira queda de 1,9% em relação ao segundo trimestre de 2025, segundo relatório da mineradora divulgado nesta terça-feira (21).

As vendas de cobre no trimestre foram de 90 mil toneladas, representando um crescimento anual de 19,7% e um aumento trimestral de 1,1%.

Por outro lado, a produção de níquel apresentou uma redução de 0,6% em relação ao terceiro trimestre de 2024, alcançando 46,8 mil toneladas, mas cresceu 16,1% na comparação com o trimestre anterior.

A empresa destacou que a extração de minério em Sudbury subiu 45% no último ano e que o segundo forno de Onça Puma foi ativado, o que deve contribuir para o aumento da produção de níquel nos próximos períodos.

As vendas de níquel aumentaram 5,7% na comparação anual e cresceram 3,9% em relação ao trimestre anterior, totalizando 42,9 mil toneladas.

Em relação aos preços, o cobre foi vendido a US$ 9.818 por tonelada, um aumento de 8,9% em relação a 2024 e 9,3% superior ao segundo trimestre de 2025.

Já o preço do níquel caiu 9,2% em um ano, sendo cotado a US$ 15.445 por tonelada, além de recuar 2,2% na comparação trimestral.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados