Conecte Conosco

Economia

Coaf faz parceria com Febraban para modernizar combate ao crime financeiro

Publicado

em

O Ricardo Andrade Saadi, presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), anunciou que o órgão firmou uma colaboração com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para atualizar os sistemas tecnológicos internos dedicados ao enfrentamento do crime financeiro.

“É essencial modernizar nosso sistema”, destacou ele durante o 15º Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT), realizado em São Paulo.

Saadi ressaltou que organizações criminosas atualmente operam de forma ilícita dentro do próprio sistema financeiro, o que reforça a necessidade contínua de aprimorar os mecanismos de controle contra essas atividades, incluindo o emprego de tecnologias avançadas como inteligência artificial e aprendizado de máquina.

“Precisamos adotar uma gestão de risco que seja proativa e inteligente. A prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo deve ser vista além de uma mera exigência regulatória”, explicou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados