Economia
Carrefour registra leve queda nas vendas, mas mantém previsão otimista e destaca bom desempenho no Brasil

O Carrefour reportou vendas de 22,61 milhões de euros no terceiro trimestre de 2025, apresentando uma redução de 1,5% em comparação com os 22,96 milhões de euros do mesmo período do ano anterior, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira, 22.
No acumulado de janeiro a setembro, o grupo varejista francês apresentou aumento anual de 2,2% nas vendas, totalizando 67,19 milhões de euros.
De acordo com o comunicado, o Carrefour registrou estabilidade nas atividades comerciais na França e na Espanha, semelhante ao trimestre anterior, além de destacar um desempenho positivo no Brasil, apesar dos desafios impostos por altas taxas de juros.
Especificamente no Brasil, o Carrefour estimou expansão orgânica de 1,1% no terceiro trimestre, superando o desempenho médio do mercado local. O grupo também informou que a reestruturação financeira no país está praticamente finalizada, com previsão de impacto favorável de 100 milhões de euros no lucro líquido para o ano de 2026.
Na Europa, a venda do Carrefour Itália segue conforme o planejado, com conclusão prevista para o quarto trimestre. Além disso, a ampliação da parceria Concordis com a integração do grupo RTG Internacional está prevista para avançar em 2026.
O Carrefour reafirmou suas projeções para 2025, esperando um pequeno crescimento no Ebitda, no lucro operacional recorrente e no fluxo de caixa livre líquido.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login