Economia
Casas Bahia e Mercado Livre firmam aliança para fortalecer varejo online

O Grupo Casas Bahia revelou nesta quinta-feira, 23, uma parceria estratégica duradoura com o Mercado Livre visando fortalecer o comércio digital no Brasil. A partir de novembro, os produtos principais da rede – eletrodomésticos, eletrônicos e móveis – estarão disponíveis na plataforma do Mercado Livre.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Casas Bahia ressalta o crescimento contínuo do seu e-commerce próprio, registrando índices de dois dígitos nos últimos trimestres.
Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia, comenta que esta parceria permitirá aumentar a participação no mercado, potencializar as operações e tirar melhor proveito do ecossistema da empresa, que inclui soluções logísticas, financeiras e de serviços. Ele destaca que essa iniciativa representa uma evolução no modelo de negócio do Grupo, tornando-o mais eficiente e sintonizado com o futuro do varejo nacional.
Para Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, a entrada de uma marca tradicional e que possui forte ligação com os consumidores brasileiros reforça o compromisso da empresa de continuar desenvolvendo o comércio eletrônico no país.
O momento da parceria é estratégico, especialmente às vésperas da Black Friday, um período em que as categorias de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis são altamente demandadas pelos consumidores. Segundo Yunes, essa colaboração de longo prazo marca uma nova etapa para o comércio eletrônico desses segmentos no Brasil.
A Casas Bahia aponta que essa aliança contribuirá para ampliar seus canais de vendas e solidificar sua posição como líder na comercialização de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis no varejo omnichannel brasileiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login