Mundo
Perigo de caos nos aeroportos dos EUA por causa do shutdown
Legisladores do Partido Republicano emitiram um alerta nesta quinta-feira (23) sobre a possibilidade de desordem nos aeroportos dos Estados Unidos devido à continuidade da paralisação parcial dos serviços governamentais, que pode se estender até novembro.
Esta paralisação, que já dura quatro semanas, afeta serviços não essenciais do governo federal. Os republicanos, aliados do presidente Donald Trump, e os democratas da oposição estão sob pressão crescente para resolver o impasse.
Mais de 60.000 trabalhadores da torre de controle e agentes da Administração de Segurança dos Transportes (TSA) estão atuando sem receber salário.
O governo alertou que o aumento da falta ao trabalho pode resultar em caos nos aeroportos.
“Estamos entrando na temporada de férias e no pico da temporada de futebol americano. Este é o período de maior movimentação de viagens nos Estados Unidos”, afirmou o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, em entrevista coletiva.
A paralisação governamental mais prolongada ocorreu durante o primeiro mandato do presidente Trump, em 2019, e durou 35 dias.
A ausência massiva de funcionários de aeroportos, que alegaram doença para justificar a falta de trabalho sem salário, foi um dos motivos que levou o presidente Trump a encerrar a paralisação anterior.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login