Conecte Conosco

Economia

Petrobras preparada para misturar 25% de biodiesel ao diesel, diz Magda

Publicado

em

Magda Chambriard, presidenta da Petrobras, afirmou nesta quinta-feira, 23, que a empresa está pronta para alcançar futuramente a proporção de 25% de biodiesel misturado ao diesel. “Estamos preparados. Atualmente, conseguimos fornecer um diesel com componente vegetal, estável e com ótima estrutura”, declarou.

Ela enfatizou que a Petrobras já oferece uma variedade de produtos que são cada vez mais sustentáveis.

Magda Chambriard participou do Fórum CNT de Debates em Brasília (DF), reunindo autoridades, empresários e especialistas em sustentabilidade. A legislação sobre o combustível do futuro, sancionada no ano passado, estabelece que a mistura de biodiesel ao óleo diesel deve atingir 20% até 2030 e pode chegar a 25% a partir de 2031.

O aumento da porcentagem depende de avaliação técnica da mistura, análise do impacto regulatório e definição pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Na mesma manhã, a presidenta da Petrobras ressaltou que a empresa está negociando para fornecer combustíveis renováveis durante a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados