Destaque
Lula quer mediar conversa entre EUA e Venezuela
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou neste domingo (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está disponível para atuar como mediador entre os Estados Unidos e a Venezuela.
Mais cedo, Lula encontrou-se com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia.
De acordo com o chanceler brasileiro, Lula destacou que a América do Sul é uma região pacífica e que é importante procurar acordos viáveis.
“O presidente Lula mencionou o tema e disse que a América Latina e a América do Sul são áreas de paz. Ele se ofereceu para ser um ponto de contato, um mediador, como já fez anteriormente, com a Venezuela, para buscar soluções que sejam justas e aceitáveis para ambos os países”, declarou.
Nas últimas semanas, os Estados Unidos reforçaram sua presença militar no Caribe com tropas terrestres e um porta-aviões. O governo de Donald Trump atacou embarcações sob a justificativa de combater rotas de tráfico de drogas destinadas aos Estados Unidos, sendo essa a operação mais recente da campanha antidrogas do presidente na região.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acredita que o aumento da força militar na área tem como objetivo removê-lo do poder.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login