Economia
Sucesso do partido de Milei impulsiona mercados na Argentina
Os mercados financeiros mostraram-se otimistas após o expressivo resultado do partido do presidente Javier Milei nas eleições legislativas argentinas. O desempenho superou as expectativas mais favoráveis, afastando temporariamente as preocupações dos investidores quanto a possíveis mudanças nos planos do governo para um rigoroso ajuste fiscal.
Os títulos da dívida pública da Argentina tiveram uma forte valorização durante a madrugada. Um dos papéis mais negociados, com vencimento em 2035, atingiu 70,34 centavos de dólar, crescendo mais de 13 centavos e alcançando um nível recorde, conforme dados da Bloomberg. Entre os mercados emergentes, os títulos argentinos foram os que mais valorizaram.
Com mais de 90% das urnas apuradas, o partido de Milei conquistou 41% dos votos, assegurando 64 cadeiras das 127 em disputa na Câmara dos Deputados e 13 das 24 vagas abertas no Senado, segundo informações das autoridades eleitorais locais divulgadas no domingo à noite. O mercado esperava que a coalizão no poder tivesse cerca de 30% das cadeiras. O peso argentino já apresentava valorização no mercado de criptomoedas no domingo enquanto os resultados eram anunciados.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login