Notícias Recentes
Após ‘golpes’ contra governo, vitória de Dilma é ‘milagre’, diz Carvalho
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou neste domingo (26) após participar de evento do PT em Brasília quea vitória da presidente Dilma Rousseff na eleição deste ano foi “milagre” após “golpes” contra o governo.
Carvalho participou do ato que reuniu políticos e militantes em um hotel na capital para comemorar a vitória da petista na corrida pelo Palácio do Planalto.
A jornalistas, o ministro afirmou que o resultado da eleição significa a “derrota de quem semeia o ódio”. Para Gilberto Carvalho, a população soube distinguir entre “os que transmitem informação e aqueles que semeiam o ódio.”
“É um milagre termos vencido essas eleições com todos esses golpes que sofremos. Milagre da maturidade do povo brasileiro, que sabe distinguir entre os que transmitem informação e aqueles que semeiam o ódio. Quem foi derrotado não foi a Marina [Silva, que disputou a eleição pelo PSB] ou o Aécio [Neves, candidato do PSDB], é essa gente que semeia o ódio”, disse.
O ministro criticou também parte da imprensa que, segundo ele, contribui para disseminar o ódio contra o governo.
Carvalho relatou ainda uma conversa que teve há alguns dias com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Disse a ele que, se ele ouvisse essa rádio por 30 dias, nem ele votaria na Dilma”, brincou.
Questionado sobre as mudanças prometidas pela presidente ao longo do período eleitoral, o ministro afirmou que, antes, ela deverá se “debruçar” sobre os novos nomes para a montagem do novo governo.
“[Dilma] vai ter que repensar a recomposição do governo. Vai haver muita mudança, naturalmente”, disse.
Carvalho disse que houve “diferenças” na área econômica, mas acredita que o mercado “retomará” a confiança no governo.
Gilberto Carvalho afirmou ainda que o governo sofre “processo de conspiração permanente”, ao comentar os boatos que circulam na internet de que o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal, teria sido envenenado.
“Quem fez erros na Petrobras será punido, como todo mundo é punido nesse governo. Da mesma forma que tentaram plantar ontem à noite que Youssef foi envenenado, é um processo de conspiração permanente [contra o governo]”, disse Carvalho.
Nota divulgada neste sábado (25) pela Polícia Federal informou que Alberto Youssef foi hospitalizado em Curitiba (PR) após “forte queda de pressão arterial” causada por uso de medicação do tratamento de doença cardíaca. A nota da PF diz ainda esta foi a terceira internação do doleiro após sua prisão.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login