Economia
Feira HospitalMed gera R$ 1,5 bilhão em negócios na edição 2025
A HospitalMed 2025, realizada entre 22 e 24 de outubro, superou as expectativas com um volume de negócios superior a R$ 1,5 bilhão e atraiu mais de 27 mil visitantes. A próxima edição está confirmada para 21 a 23 de outubro de 2026, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Rodrigo da Fonte, presidente da HospitalMed, destacou: “O sucesso desta edição mostra a força do setor. Agradecemos a todos que fizeram deste evento um marco de conexões. Encerramos a HospitalMed 2025 com a sensação de missão cumprida e certeza de que a inovação e os negócios continuam. Já estamos contando os dias para outubro de 2026, que terá uma edição ainda maior e transformadora.”
Dentre os principais atrativos, estiveram o HFacilities e o Fórum Facilities, dedicados a soluções para infraestrutura hospitalar, além do IX Fórum Norte-Nordeste de Hotelaria, que ressaltou a importância da hospitalidade e da qualidade da experiência dos pacientes.
O evento também focou no aprofundamento técnico com o II Simpósio Brasileiro de Engenharia Clínica (SIMBEC) e encontros do Sindhospe, como o 14º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde e o 8º Fórum Sindhospe de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde.
Além da programação técnica, a HospitalMed 2025 enfatizou a inovação e as tendências futuras do setor com hubs, entre eles o Vida 60+ Expo, voltado ao mercado sênior e à silver economy; o Star Health Innovation, que promoveu competições de startups e premiações tecnológicas; e o TechMed Sport, focado na interseção entre medicina e alto desempenho esportivo.
Carol Baía, diretora comercial da HospitalMed, afirmou que os resultados evidenciam a potência econômica do setor e a importância da feira para o mercado regional: “O que vimos foi muito mais que uma feira, uma grande geradora de capital e oportunidades. Nosso volume de R$ 1,5 bilhão comprova que a HospitalMed é a plataforma ideal para conexões estratégicas e crescimento para toda a cadeia produtiva, do fornecedor ao gestor hospitalar.”
O evento teve seu auge na final da Batalha de Startups, parte do Star Health Innovation. A competição envolveu 20 startups que apresentaram soluções inovadoras para melhorar a jornada do paciente, cobrindo desde o diagnóstico até a prevenção de doenças crônicas. As vencedoras foram FIBBO (1º lugar), NOVVUS REGULA (2º lugar) e RV SAÚDE (3º lugar).
Tatiana Menezes, diretora de Marketing da HospitalMed, ressaltou que o evento superou todas as expectativas em 2025: “O pré-credenciamento teve 45% mais inscrições que o ano passado. Este sucesso reflete a qualidade do nosso público e da curadoria de conteúdo. Só na última semana, tivemos mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais, mostrando que o alcance vai muito além dos três dias de feira. Também notamos um aumento considerável na participação de médicos, acompanhando a tendência crescente do empreendedorismo na medicina.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login