Economia
Ibovespa atinge nova máxima de 149 mil pontos
O Ibovespa alcançou nesta quarta-feira, 29, uma marca inédita, superando os 149 mil pontos. O crescimento foi impulsionado pelas ações de maior destaque, exceto pelas ações da Petrobras ON (-0,12%) e Usiminas PNA (-1,09%).
Este avanço acompanha o comportamento dos índices das bolsas de Nova York, apesar do ritmo de valorização ser menos intenso, já que o mercado aguarda a decisão sobre a política monetária do Federal Reserve (Fed) nas próximas horas.
Espera-se que o Fed reduza a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, após uma redução semelhante em setembro.
Bruno Takeo, estrategista da Potenza Capital, destaca: “Há uma grande expectativa para um discurso mais afável do presidente do Fed, Jerome Powell, especialmente após os recentes dados indicarem diminuição da inflação medida pelo CPI e o arrefecimento do setor imobiliário.”
Às 14h01, o Ibovespa avançava 1,08%, chegando a 149.013,87 pontos, com uma alta próxima a 1,09%, ou 149.037,56 pontos – um ganho aproximado de 1.600 pontos desde a mínima do dia, de 147.429,63 pontos.
As ações da Vale cresceram 2,20%, liderando o setor de metais, exceto a Usiminas que recuou 1,09%. Os investidores aguardam com otimismo o encontro previsto para amanhã entre os presidentes dos EUA e da China, na Coreia do Sul, para discutir tarifas comerciais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login