Conecte Conosco

Mundo

Visita do Ministro da Justiça ao Ex-Presidente Sarkozy na Prisão

Publicado

em

O ministro da Justiça da França, Gérald Darmanin, realizou uma visita na noite de quarta-feira (29) ao ex-presidente Nicolas Sarkozy na prisão parisiense onde cumpre sua pena por corrupção, conforme informou uma fonte próxima ao caso à AFP.

O ex-presidente, que esteve no cargo entre 2007 e 2012, apresentou-se no dia 21 de outubro na prisão de La Santé, em Paris. Ele foi sentenciado a cinco anos de reclusão devido a crimes relacionados ao financiamento ilegal de sua campanha eleitoral de 2007, com recursos da Líbia.

O encontro, que durou 45 minutos, entre Darmanin e seu mentor político ocorreu com a presença do diretor do centro penitenciário, de acordo com a mesma fonte. Após a visita, o ministro discutiu com os funcionários da prisão sobre as medidas de segurança especiais adotadas para proteger Sarkozy, que tem 70 anos.

Para garantir que ele não tenha contato com outros detentos, o ex-presidente está em uma cela na área de isolamento. Seus advogados solicitaram que ele obtenha liberdade condicional, um pedido que pode ser aprovado pela Justiça nas próximas semanas.

Além disso, duas rondas de agentes de segurança foram colocadas na cela adjacente, uma precaução excepcional justificada pelo ‘status e pelas ameaças que recaiem sobre ele,’ conforme declarou o ministro do Interior, Laurent Nuñez.

Darmanin havia anunciado previamente a intenção de visitar Sarkozy, a fim de verificar se as condições de segurança eram apropriadas para um preso com um status tão singular.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados