Conecte Conosco

Centro-Oeste

Reabertura do Autódromo de Brasília com Stock Car e Show de Bell Marques

Publicado

em

O governador Ibaneis Rocha (MDB) fez, nesta quinta-feira (30/10), uma visita técnica às obras do Autódromo de Brasília.

A reinauguração do autódromo está marcada para 30 de novembro, com uma corrida da etapa final da Stock Car Brasil, entrada franca e apresentações musicais no formato trio elétrico para reviver a Micarê Candanga. O cantor baiano Bell Marques é uma das atrações confirmadas.

Os ingressos serão oferecidos gratuitamente pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com o Banco de Brasília (BRB), em formato a ser definido.

“Queremos transformar esse espaço em um ponto de lazer para os moradores do Distrito Federal, para atividades como caminhada e ciclismo durante a semana, e para eventos automotivos”, afirmou Ibaneis.

“De 28 de novembro em diante teremos a etapa da Stock Car, seguida da antiga Micarê Candanga com um grande show. O BRB distribuirá os ingressos sem custo. Também autorizarei o Vai de Graça no sábado (29/10) para que a população aproveite”, destacou Ibaneis.

Na quarta-feira (29/10), representantes da categoria e do GDF vistoriaram o autódromo, debatendo o acesso do público e autoridades, o trânsito no dia do evento e o andamento final das obras.

Desfile e Programação

As festividades pela reinauguração começarão em 27 de novembro, com um desfile dos veículos que irão competir na etapa da Stock Car. No dia seguinte, estudantes da rede pública conhecerão o autódromo. Nos dias seguintes, ocorrerão os treinos classificatórios e as corridas da Stock Car, respectivamente.

A superintendência do local informou que as obras devem ser finalizadas até 15 de novembro, com homologação prevista logo depois, dentro do prazo exigido pela Stock Car para confirmação da etapa.

O autódromo, inaugurado em 1974, possui quase 5,4 km e conta com 16 curvas e três retas principais. A expectativa é receber cerca de 50 mil pessoas por dia durante a reabertura.

Atualização das Instalações

A reforma inclui a atualização do traçado, permitindo corridas de diversas categorias, além da melhoria das áreas de escape e infraestrutura, preservando as características originais e acrescentando instalações para arquibancadas temporárias, sistemas de drenagem e segurança.

Com 5.384 metros de extensão, o circuito tem 16 curvas (nove à direita e sete à esquerda) e três retas principais, com 803 metros a maior, 614 metros a de largada e 502 metros a reta oposta.

Após a reinauguração, o espaço deve ser utilizado para shows, eventos de ciclismo, motociclismo e outras modalidades esportivas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados