Conecte Conosco

Mundo

Deputado diz que quatro mortos em operação no Rio eram jovens inocentes

Publicado

em

Deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) declarou na tribuna da Câmara dos Deputados que pelo menos quatro das pessoas que perderam a vida na grande operação policial nos Complexos da Penha e do Alemão não tinham nenhuma ligação com o Comando Vermelho; eram, na verdade, “jovens que nunca empunharam armas”.

De acordo com ele, essas quatro vítimas eram “filhos de membros da igreja”. Otoni também atua como pastor evangélico da Assembleia de Deus Ministério Missão da Vida.

“’Ah, só morreram criminosos!’ Não, quem está se pronunciando aqui é pastor, e não um pastor progressista. Só entre filhos de membros da igreja, sei que morreram quatro ontem (terça-feira), jovens que jamais seguraram um fuzil, mas que estão sendo incluídos como se fossem criminosos. Querem saber quando saberão se são criminosos ou não? Nunca. Ninguém fará investigação”, afirmou Otoni.

No total, a ação policial resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais. Conforme informações do jornal O Globo, criminosos de outras regiões estavam presentes na área.

Dos 113 detidos, ao menos 33 não eram naturais do Rio de Janeiro, conforme apontado pela Polícia Civil. Em um levantamento interno, a corporação identificou a origem de 28 deles: 18 da Bahia, três de Pernambuco e quatro do Pará. Outros três foram reconhecidos como originários de Santa Catarina, Espírito Santo e Maranhão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados