Centro-Oeste
Soldado do CV de Taguatinga que morreu no RJ causou pânico em Goiás
 
																								
												
												
											Na época da condenação pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas, por envolvimento em assaltos na cidade de Goiás em 2017, Éder Alves de Souza, com 37 anos, residia no Distrito Federal, especificamente na QNL 59, em Taguatinga Norte.
Conforme informações do Governo de Goiás, ele era um integrante do Comando Vermelho e faleceu durante uma grande operação policial que ocorre no Rio de Janeiro desde terça-feira (28/10). Conhecido pelo apelido de “Disquete”, a morte de Éder foi confirmada na quarta-feira (29/10).
Os crimes pelos quais Éder foi condenado aconteceram em janeiro de 2017. Em um dos casos, durante a madrugada, ele roubou um veículo usando uma arma de fogo. Durante a ação, agrediu o proprietário com chutes e ainda furtou o celular da vítima.
Posteriormente, Éder se uniu a dois cúmplices e foi até um hotel, onde praticaram outro roubo. Conforme a sentença, o grupo se apresentou como vendedores representantes de bebidas, o que lhes garantiu acesso ao interior do estabelecimento.
Em seguida, Éder e um dos comparsas anunciaram o assalto, enquanto o terceiro ficou vigilante fora do setor financeiro do hotel, ameaçando os funcionários com arma de fogo.
Segundo a decisão judicial, o trio levou cerca de R$ 10.580 dos cofres do hotel. Além do dinheiro, subtraíram os celulares de quatro funcionários e fugiram no carro anteriormente roubado por Éder.
A Polícia Militar de Goiás foi acionada e conseguiu localizar os criminosos graças ao rastreamento do celular de um dos funcionários do hotel.
Quando perceberam a aproximação da polícia, Éder e seus comparsas descartaram parte do dinheiro roubado e tentaram escapar, mas acabaram sendo capturados.
 
																	
																															
 
								 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											
Você precisa estar logado para postar um comentário Login