Mundo
Trump defende operações mais rigorosas contra imigrantes
Em uma entrevista concedida à CBS neste domingo (2), o presidente Donald Trump afirmou que as ações de deportação e controle migratório nos Estados Unidos ainda não foram suficientes para conter a imigração ilegal.
A conversa ocorreu durante o programa “60 Minutes”, sendo a primeira participação de Trump na emissora desde que firmou um acordo de 16 milhões de dólares com a Paramount, dona da CBS.
Quando questionado pela entrevistadora Norah O’Donnell se as operações do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) poderiam ter sido excessivamente duras, o presidente respondeu que, a seu ver, elas precisam ser ainda mais intensas.
Trump criticou juízes liberais indicados por presidentes democratas, como Barack Obama e Joe Biden, por terem atrasado as ações migratórias.
A entrevistadora destacou incidentes registrados de agentes do ICE usando gás lacrimogêneo e danificando veículos para deter imigrantes. O presidente concordou com tais métodos, justificando que é necessário remover essas pessoas do país.
Desde seu retorno à Casa Branca, Trump intensificou as deportações, cumprindo uma de suas principais promessas de campanha.
Essas operações provocaram protestos em várias cidades, especialmente em áreas governadas por democratas, onde o governo tem enviado um número significativo de agentes para reforçar as ações.
Para proteger os oficiais do ICE e suas instalações, o presidente buscou apoio da Guarda Nacional, enviando tropas a locais como Los Angeles. Em cidades como Portland e Chicago, esforços semelhantes enfrentaram bloqueios judiciais temporários.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login