Conecte Conosco

Economia

Programa LIDER finaliza etapas na Mata Sul com fortalecimento das lideranças locais

Publicado

em

O Sebrae-PE realizará na próxima quinta-feira (6) o encerramento do quarto fórum do Programa LIDER na Zona da Mata Sul, das 9h às 18h, na Usina de Arte, em Água Preta.

O encontro reunirá 49 lideranças dos dez municípios participantes da iniciativa: Água Preta, Amaraji, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Palmares, Primavera, Ribeirão e Xexéu. Entre os participantes estão gestores públicos, empresários, membros do terceiro setor e representantes da sociedade civil organizada, entre outros.

A programação inclui oficinas e a apresentação dos resultados alcançados, além do impacto das ações previstas na Agenda de Desenvolvimento Regional – Mata Sul.

Também serão divulgados os compromissos futuros do grupo, com destaque para a proposta de governança e as metas estratégicas para 2026.

Cada segmento terá atividades específicas para impulsionar a economia local e atrair investimentos para a região.

O quarto Fórum LIDER representa a concretização de um importante processo colaborativo na Mata Sul. Jefferson Santos, gestor de Projetos de Desenvolvimento Territorial do Sebrae/PE, ressalta que “esta fase reforça o compromisso do Sebrae com o fortalecimento da governança e o desenvolvimento sustentável do território”.

De acordo com o especialista, o Programa LIDER deixará um legado de união e visão compartilhada entre as lideranças locais. “Elas assumirão um papel central na execução das estratégias definidas até 2026. Estamos em uma nova etapa, onde a governança local progride com autonomia, planejamento e foco em resultados que promovam um futuro próspero, inovador e sustentável para toda a região”, complementa.

Além disso, o encerramento contempla diversas atividades online de 3 a 5 de novembro, sempre das 19h às 20h.

Cada dia terá discussões sobre um dos três eixos estratégicos do Programa LIDER.

  • Na segunda-feira (3), será abordado Agronegócios e Turismo.
  • No dia seguinte, a discussão será sobre Indústria, Comércio e Serviços.
  • Por fim, o último dia tratará do eixo Educação, Ciência, Inovação e Tecnologia.
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados