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Economia

Queda nas vendas da BYD na China com fim dos incentivos

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Consumidores norte-americanos perderam recentemente os incentivos fiscais federais para veículos elétricos. Paralelamente, na China, os benefícios governamentais para o setor também estão sendo reduzidos, o que deve impactar negativamente o volume de vendas de carros elétricos em um mercado importante para a Tesla.

Em 2025, as vendas de veículos elétricos mantiveram-se estáveis. Em outubro, a maior fabricante chinesa, BYD, entregou 222.559 unidades totalmente elétricas, representando um crescimento de 17% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

No entanto, a BYD registrou um total de 441.706 veículos entregues, incluindo carros híbridos plug-in, refletindo uma queda de 11% frente ao ano passado.

Além disso, as exportações alcançaram 83.542 veículos, um aumento expressivo de 188%, indicando que as vendas internas somaram 358.164 unidades, uma redução de 24% em relação ao período anterior.

O mercado chinês de veículos novos demonstra sinais de desaceleração, o que é preocupante tanto para as montadoras locais quanto para a Tesla, que obtém mais de 20% de sua receita na China em 2024.

Os cortes nos subsídios governamentais ocorreram junto com o término do crédito fiscal de US$ 7.500 para a compra de veículos elétricos em setembro. Muitos compradores anteciparam suas compras para aproveitar o benefício. O desempenho das vendas no quarto trimestre e nos meses seguintes está sendo observado com cautela pelos investidores.

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