Conecte Conosco

Centro-Oeste

Quadrilha de falso advogado é presa pela polícia após causar prejuízo de 1,4 milhão de reais

Publicado

em

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou nesta terça-feira (4/11) uma operação contra um grupo criminoso especializado em fraudes pela internet, principalmente no chamado “golpe do falso advogado”. A ação foi realizada em cooperação com a Polícia Civil de São Paulo.

Esse golpe consiste na fraude em que os criminosos se apresentam como advogados e solicitam transferências imediatas de dinheiro alegando serem para cobrir custos judiciais, honorários ou outras despesas relacionadas a um processo em que a vítima supostamente teria ganhado.

A quadrilha causou um dano financeiro de R$ 1,4 milhão através dessas fraudes. Conforme dados da Divisão de Falsificações e Defraudações (Corf), esses valores resultam de cerca de 30 ocorrências registradas no Distrito Federal apenas no primeiro semestre deste ano.

A ação contou com 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Guarulhos (SP), além de bloqueios em contas bancárias, bens financeiros e veículos de luxo usados pelos membros do grupo criminoso.

Os bens confiscados poderão ser analisados e direcionados para compensar as vítimas, conforme decisão futura da Justiça.

A PCDF reforça a importância da colaboração da população para ajudar na identificação de outros possíveis membros da quadrilha, para que as investigações possam avançar. As informações podem ser enviadas por meio dos canais oficiais da corporação, com garantida confidencialidade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados