Centro-Oeste
Curto na rede elétrica gera fogo e assusta moradores no Sudoeste
Na noite de terça-feira (4/11), um curto-circuito na rede elétrica produziu uma grande quantidade de faíscas e alarmou os moradores do Sudoeste. O incidente aconteceu no setor CLSW 330, próximo à subestação da Neoenergia.
Gravações das câmeras de segurança captaram o instante em que os moradores foram surpreendidos pelo curto. As faíscas rapidamente ocuparam grande parte da cena, provocando correria entre as pessoas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o curto-circuito causou um incêndio na fiação elétrica. Quando os bombeiros chegaram ao local, fizeram o isolamento da área para garantir a segurança dos presentes.
Testemunhas relataram aos bombeiros que alguns veículos próximos foram atingidos pelas faíscas geradas pelos surtos elétricos. Felizmente, não houve feridos.
A área foi isolada para que a Neoenergia realizasse uma análise técnica. Em comunicado enviado ao Metrópoles, a empresa explicou que o curto aconteceu nos cabos desorganizados de telecomunicações (telefonia e internet), o que acabou afetando a rede elétrica.
A companhia afirmou que o incidente causou uma interrupção temporária no fornecimento de energia para alguns clientes da região. “Nossas equipes trabalharam rapidamente para resolver o problema e restabelecer o serviço”, informou a Neoenergia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login