Mundo
Voos pausados por drone perto do aeroporto na Suécia
Na quinta-feira (6), diversos voos foram cancelados ou desviados na Suécia devido à presença de um drone próximo ao aeroporto de Gotemburgo, segundo informações das autoridades e do operador do aeroporto.
Bjorn Stavas, porta-voz da agência sueca de controle de tráfego aéreo LFV, comunicou que as operações foram interrompidas após a identificação de um drone por volta das 18h (14h no horário de Brasília).
Indagado sobre o número de drones, Stavas mencionou que ainda não estava claro se era apenas um ou vários drones.
Susanne Norman, diretora de operações da empresa sueca Swedavia, que gerencia o aeroporto, declarou que o espaço aéreo seguia fechado pouco antes das 19h (15h no horário de Brasília). Posteriormente, informou que a polícia encerrou a ocorrência e que os preparativos para retomar o tráfego estavam em andamento.
Por volta das 21h30 (17h30 no horário de Brasília), o aeroporto comunicou em seu site que o tráfego havia sido restabelecido, embora ainda houvesse voos cancelados, atrasados ou redirecionados devido à interrupção temporária.
Recentemente, casos semelhantes com drones obrigaram a suspender momentaneamente o tráfego aéreo no maior aeroporto de Bruxelas, impactando cerca de 80 voos.
Esses eventos se somam a vários relatos recentes de objetos aéreos não identificados avistados em aeroportos e bases militares sensíveis em diversos países europeus, que as autoridades locais suspeitam serem enviados pela Rússia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login