Conecte Conosco

Centro-Oeste

Segurança reforçada no DF para os dias do Enem

Publicado

em

A realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Distrito Federal contará com um plano especial de segurança, anunciado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) na última quinta-feira (6/11).

De acordo com a secretaria, esse plano foi planejado exclusivamente para o exame e será colocado em ação nos domingos 9 e 16 de novembro, quando acontecem as provas.

A estratégia da SSP-DF envolve medidas realizadas antes, durante e após os exames, com foco na prevenção, monitoramento constante e resposta imediata a emergências, englobando a colaboração das forças de segurança e órgãos públicos federais e locais.

Nesses dois dias de provas, representantes das entidades estarão reunidos no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), garantindo o acompanhamento em tempo real de toda a movimentação nos pontos de aplicação.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) será responsável pela escolta durante o transporte e recolhimento dos malotes com as provas, assegurando a integridade dos conteúdos e o cumprimento rigoroso das etapas do processo. Também haverá reforço no policiamento nas imediações dos locais de prova.

Equipes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) estarão ativas com patrulhamentos e contarão com um operador dedicado no Ciob para responder prontamente a qualquer ocorrência relacionada aos locais de exame.

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) atuará no atendimento de urgência e emergência em conjunto com o Samu, dispondo ainda do Grupamento de Aviação Operacional em stand by. Cada local de prova terá auxílio de brigadistas e seguranças particulares.

A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) supervisionará o comércio ambulante durante os dias de prova. Vendedores sem permissão para estar próximos aos locais serão orientados a deixar a região, e em caso de recusa, os produtos poderão ser apreendidos.

As delegacias próximas aos locais de exame estarão em prontidão para atender quaisquer ocorrências.

Esta operação integrada conta também com a colaboração das secretarias de Educação (SEEDF), Mobilidade (Semob), e Cidades (Secid), além da Caesb, Neoenergia, CEB, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Polícia Federal (PF), Cebraspe e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados