Mundo
Pessoas ficam doentes após abrirem pacote suspeito em base militar dos EUA
Um grupo de pessoas sofreu mal-estar após receber um pacote considerado suspeito em uma base militar próxima a Washington, na quinta-feira (6), conforme reportado pela mídia americana.
A Base Aérea de Andrews confirmou através de um comunicado que algumas seções da instalação em Maryland foram esvaziadas depois da abertura do pacote suspeito.
Essa base é comumente utilizada para operações aéreas presidenciais.
Como precaução, duas áreas dentro da base foram evacuadas, segundo informações da CNN baseadas em comunicado oficial.
Inicialmente descartada uma ameaça imediata, a Base Aérea de Andrews encaminhou a investigação para o Gabinete de Investigações Especiais.
De acordo com o site Axios, um porta-voz militar declarou que várias pessoas passaram mal após o pacote ser aberto, receberam atendimento e foram liberadas logo em seguida.
Até o momento, um representante da base não respondeu aos pedidos de confirmação feitos pela AFP sobre o incidente.
Conforme reportado pela CNN, com base em duas fontes não identificadas, o pacote continha um pó branco desconhecido junto com material de propaganda política, ambos sob avaliação dos investigadores.
A base está situada perto da capital dos Estados Unidos e é frequentemente utilizada para voos de altas autoridades governamentais.
O presidente Donald Trump realizou seu último pouso na base na quarta-feira, chegando em um voo do Air Force One vindo da Flórida, após participar de um fórum empresarial.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login