Conecte Conosco

Centro-Oeste

Cachorro perdido no DF após ataque de dois cães é encontrado

Publicado

em

O cachorrinho Serã (foto em destaque), que havia desaparecido na última quarta-feira (5/11) durante um passeio, foi encontrado na manhã deste domingo (9/11).

Serã foi achado após passar quatro dias sumido. Ele está bem, sem ferimentos, e já recebe o carinho dos familiares. Foi encontrado no Parque das Sucupiras, localizado no Sudoeste.

O pequeno desapareceu na quadra 1505 do Cruzeiro (DF) quando seu dono, o biólogo João Alvarez, 32 anos, o levou para passear na noite de quarta-feira.

Naquele momento, dois cães se aproximaram para interagir, mas de forma repentina ficaram agressivos, fazendo com que Serã fugisse assustado, conforme relatado por João. O tutor tentou alcançar o cão, porém ele correu e sumiu de vista.

Desde então, João Alvarez e sua esposa, Karenliz Lopes, 26 anos, estavam sem notícias do paradeiro do animal. “Do primeiro instante do sumiço, estávamos sem qualquer informação. Fomos ficando angustiados, quase sem conseguir dormir ou comer direito”, desabafa João.

Na manhã deste domingo, por volta das 9h, João recebeu a notícia de que Serã havia sido visto no Parque das Sucupiras, situado no Sudoeste, aproximadamente 1,5 quilômetro de onde desapareceu.

“Corri para lá e pedi ajuda dos vizinhos. Mais de 10 pessoas se mobilizaram para auxiliar”, conta o biólogo, emocionado com o apoio recebido.

“Formamos um cordão humano ao redor do parque enquanto buscávamos Serã na mata. Ele foi avistado algumas vezes, ainda muito assustado. Então, sentei na grama e aguardei ele vir até mim. Quando me viu, correu feliz, porém ainda cauteloso”, lembra João.

“Agora ele está conosco em casa. Isso só foi possível por conta da grande mobilização dos moradores do Cruzeiro e do Sudoeste que voluntariamente ajudaram”, agradece.

Serã, com cerca de 1 ano e meio, vivia anteriormente em uma matilha na Asa Norte junto a uma mulher em situação de rua, antes de ser resgatado pelo Governo do Distrito Federal e encaminhado a um abrigo público para prevenção de ataques às pessoas. Posteriormente, o Projeto Animalis acolheu o cachorro.

Mais tarde, João Alvarez e Karenliz Lopes encontraram Serã por meio do Projeto Animalis e o adotaram em agosto deste ano. Este é o primeiro animal de estimação do casal. “Apesar do pouco tempo juntos, ele já faz parte da nossa família”, finaliza o biólogo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados