O atleta já esteve em quatro Olimpíadas e a participação em Paris 2024, que lhe rendeu a primeira medalha, de prata, foi possibilitada pelo Compete Brasília, programa que, só no ano passado, atendeu a 4.937 atletas, com investimento de R$ 8,5 milhões.
“Eu acho que é a oportunidade de novos talentos nascerem também dessa pista. A gente sonha em um dia ser campeão brasileiro, ir para o Sul-Americano, ir para a Olimpíada, mas é nessa pista que a gente trabalha para esses sonhos. Por isso é tão importante. Talvez para as pessoas seja só uma pista, mas para nós é o lugar que a gente mais fica.”
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, lembrou que as obras eram um desejo de muitos anos da população: “Além de a gente dar um espaço apto, um espaço digno para a modalidade da marcha atlética, também havia uma demanda muito grande da população para poder celebrar os jogos do [time de futebol] Sobradinho aqui. O Sobradinho tem jogado fora de casa e a gente sabe que isso, no resultado, acaba impactando diretamente. Mas agora, eu tenho certeza que, já no início do ano, vocês poderão jogar aqui em casa no Candangão de 2026”.
“A primeira etapa é a do gramado, que terá um sistema de drenagem e de irrigação totalmente modernizado. Logo em seguida, nós estaremos implementando a parte mais sonhada, que é a pista de atletismo. E aí grandes competições poderão acontecer aqui porque o tamanho dessa pista é oficial”, acrescentou Junqueira.
Sistema de irrigação moderno
A primeira etapa, executada pela empresa CAP Paisagismo, terá investimento de R$ 1.808.319,56 e prazo de cinco meses para conclusão. O projeto inclui a parte completa da drenagem, da irrigação e do gramado.
O novo sistema contará com irrigação automatizada e drenagem em “espinha de peixe”, utilizando tubos de alta densidade, manta geotêxtil e brita. Também será implantado um ramal elétrico exclusivo, controladores automáticos de irrigação e interligação hidráulica entre cisterna e rede de alimentação.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login