Centro-Oeste
Limpeza retira lixo, entulho e animais mortos das margens da rodovia
Mais de 45 toneladas de lixo e entulho foram retiradas das margens da BR-070, próximo a Ceilândia, no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (11/11).
A operação, realizada pela Administração Regional de Ceilândia e pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), focou na remoção de diversos resíduos, incluindo restos de materiais de construção, móveis antigos e até animais mortos, que vinham sendo descartados de forma irregular e prejudicavam o escoamento da água da chuva.
“A remoção desse lixo ajuda a eliminar potenciais criadouros do mosquito da dengue. Contamos com o apoio da população para que não depositem resíduos nesses locais”, afirmou o administrador da região, Dilson Resende.
Moradores próximos à área atendida pela operação destacaram a melhora no local após a limpeza. João Ferreira Neto de Castro, 52 anos, que vive há cerca de uma década próximo à BR-070, comentou: “Antes havia muito lixo acumulado, até animais mortos. Agora, o lugar está limpo e transmite mais segurança para quem passa. Espero que as pessoas colaborem e não sujem novamente.”
O descarte irregular de resíduos é proibido e pode acarretar multas para os infratores. Caso alguém observe descarte irregular em áreas não autorizadas, deve comunicar as autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF) pelos canais oficiais, como a Central de Atendimento pelo telefone 162, o aplicativo Participa DF, ou pelo site da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login