Notícias Recentes
Encontro de Motta e Lewandowski na Câmara para discutir projeto antifacção
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encontrou-se nesta terça-feira, 11, com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para debater o projeto de lei que combate as facções criminosas. A reunião ocorreu na residência oficial do presidente da Câmara.
A votação do projeto, que estava marcada para a tarde de hoje, foi adiada devido à falta de consenso sobre o texto. O principal ponto de disputa, levantado por membros do governo, está relacionado ao substitutivo apresentado pelo relator, Guilherme Derrite (PP-SP).
Os deputados manifestaram preocupações sobre uma parte do texto que define as funções da Polícia Federal, a qual também recebeu críticas da própria corporação. Alegam que o substitutivo enfraquece a atuação da PF.
Além disso, há questionamentos sobre a inclusão da tipificação das facções criminosas na lei antiterrorismo, o que, segundo o governo, poderia abrir possibilidades para sanções.
Em resposta às críticas, Derrite elaborou uma nova versão do seu substitutivo e deve apresentar outra proposta de texto ainda nesta terça-feira.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login