Conecte Conosco

Notícias Recentes

Moraes permite visitas de Nikolas e Magno Malta a Bolsonaro em prisão domiciliar

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Magno Malta (PL-ES) ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde agosto.

A autorização foi concedida depois de um pedido feito pela defesa de Bolsonaro, com datas específicas para os encontros: Magno Malta poderá visitar o ex-presidente no dia 18 de novembro, e Nikolas Ferreira, no dia 21, ambos no horário das 9h às 18h.

Além deles, o ministro Alexandre de Moraes também autorizou visitas de outros parlamentares, como o deputado federal Alfredo Gaspar, que é relator da CPI do INSS, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), e a influenciadora Bárbara Destefani. O ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, que integrou a equipe do Ministério da Fazenda sob comando de Paulo Guedes, também recebeu autorização para a visita.

Alfredo Gaspar, que já havia recebido permissão anterior de Moraes para visitar Bolsonaro, afirmou que não iria enquanto estivesse na função de relator da CPI.

Na decisão, Alexandre de Moraes reforça que todas as visitas devem seguir as normas legais e judiciais estabelecidas anteriormente, incluindo a inspeção minuciosa dos veículos que saiam da residência do ex-presidente, como já determinado anteriormente.

Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, por isso, todas as visitas precisam ser previamente autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados