Conecte Conosco

Mundo

Brasileira morre após ser atacada por homem desconhecido em Buenos Aires

Publicado

em

Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, cidadã brasileira de 69 anos, faleceu depois de ser agredida em uma rua de Buenos Aires, capital da Argentina, na última quarta-feira, 5, conforme informado por seus familiares.

Ela estava visitando a filha, Carolina Bizinoto, que cursa o último semestre de Medicina na Universidade de Buenos Aires.

Segundo um relato publicado por Carolina no Instagram, Maria Vilma foi vítima de uma agressão por parte de um homem desconhecido. Ela foi levada ao hospital, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos, vindo a falecer no dia seguinte.

Carolina iniciou uma campanha para arrecadar fundos para o traslado do corpo da mãe para Goiás, onde reside a família, e já conseguiu o valor necessário. No entanto, o processo para trazer o corpo é muito burocrático e custoso.

Carolina pediu ajuda para conseguir contato com o Ministério das Relações Exteriores para agilizar a liberação do corpo. O Itamaraty informou que está acompanhando o caso e em contato com as autoridades argentinas por meio do Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, prestando assistência à família.

Carolina expressou sua dor e determinação nas redes sociais: “Mamãe, eu prometo que vamos conseguir. Te amo e farei tudo para te trazer de volta”.

Maria Vilma foi servidora pública aposentada do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados