Economia
Serviços crescem 0,6% em setembro e acumulam oito meses de alta
O setor de serviços registou um aumento de 0,6% no volume em setembro, marcando o oitavo mês consecutivo de crescimento, após um incremento de 0,1% em agosto. Durante esse período, o setor acumulou uma alta de 3,3%, alcançando um novo recorde histórico.
O resultado superou a previsão dos especialistas, que esperavam um crescimento de 0,4%. Os dados foram fornecidos pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira.
- Em comparação com setembro de 2024, o volume de serviços avançou 4,1%, completando 18 meses seguidos de resultados positivos;
- No acumulado do ano, o crescimento foi de 2,8%;
- Nos últimos 12 meses, o aumento totalizou 3,1%.
O principal impulsionador do crescimento foi o segmento de transportes, que cresceu 1,2% e acumula alta de 1,5%, com destaque para o transporte rodoviário de cargas.
De acordo com Rodrigo Lobo, gerente da pesquisa, o segmento de transportes tem sido fundamental para manter os resultados positivos observados nos últimos oito meses.
“O ponto alto é a renovação do recorde histórico em setembro de 2025, um feito que vem se repetindo desde abril deste ano. O setor de transportes tem desempenhado papel crucial nessa sequência positiva”, destaca Rodrigo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login