Economia
Qantas apresenta avião para voo de 22h direto entre Austrália, Londres e NY
A companhia aérea australiana Qantas revelou as primeiras imagens do novo Airbus A350-1000ULR (Ultra Long Range), uma aeronave desenvolvida para realizar voos contínuos de até 22 horas, conectando diretamente a Austrália a Londres e Nova York.
Este modelo faz parte do inovador Projeto Sunrise, que prevê a produção de 12 aviões e o lançamento do voo comercial mais longo já registrado.
Segundo Qantas, a montagem final do primeiro A350 já está em andamento na fábrica da Airbus em Toulouse, França, com entrega prevista para o final de 2026. As operações comerciais devem começar no primeiro semestre de 2027. As imagens da aeronave foram divulgadas recentemente.
O avião está sendo fabricado com a fuselagem dividida em seções dianteira, central e traseira, que foram unidas às asas, cauda e trem de pouso. Nesta semana, o jato será movido para um novo hangar onde receberá os motores e os instrumentos necessários para testes de voo antes de iniciar o programa experimental previsto para 2026.
A autonomia excepcional do A350-1000ULR é obtida graças a um tanque extra de 20 mil litros de combustível e tecnologias avançadas de eficiência. A rota direta poderá encurtar em até quatro horas o tempo de viagem em comparação com voos que exigem escalas.
O design interno privilegia o conforto dos passageiros, com uma configuração de 238 assentos — menos do que a de outros operadores desse modelo, que geralmente têm mais de 300. A aeronave terá área para alongamentos e exercícios, telas com programas guiados de movimentação, estação de hidratação e opções leves de bebidas e lanches.
A Qantas também pretende diminuir os efeitos do jet lag utilizando tecnologias criadas em colaboração com especialistas em sono, incluindo iluminação ajustável e serviços adaptados aos fusos horários dos destinos.
O nome “Projeto Sunrise” é uma homenagem aos históricos voos “Double Sunrise” realizados pela Qantas durante a Segunda Guerra Mundial, quando as aeronaves permaneciam tanto tempo no ar que os passageiros podiam observar dois nasceres do sol durante o trajeto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login