Mundo
Chefe Econômico dos EUA Confirma Queda do PIB e Apoia Redução dos Juros pelo Fed
Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, confirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país deve diminuir no último trimestre deste ano, afetado pela paralisação do governo. Em entrevista à Fox News na quinta-feira, 13, ele estimou que o crescimento poderá ser cerca de 1,5%.
Sobre o impacto do shutdown, Hassett explicou que os dados do emprego serão recebidos parcialmente, pois o relatório não irá incluir a taxa de desemprego referente ao mês afetado pela paralisação.
Ele também defendeu que o Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, deve promover um corte nos juros de pelo menos 0,25 pontos percentuais na reunião agendada para dezembro, afirmando que não vê razões para evitar essa redução.
Além disso, Kevin Hassett mencionou que irá sugerir ao presidente Donald Trump medidas relacionadas à habitação nas próximas semanas. Entre as políticas em análise, estão as hipotecas com prazo de 50 anos, que fazem parte de um conjunto de opções consideradas pela administração republicana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login