Conecte Conosco

Notícias Recentes

Inmet alerta para tempestade com riscos em São Paulo

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou avisos de perigo laranja e amarelo devido à previsão de tempestades no estado de São Paulo nesta quinta-feira (13/11). Esses alertas permanecem válidos até sexta-feira (14/11), com expectativa de chuva forte e ventos intensos em várias áreas do estado.

Segundo o Inmet, o alerta laranja representa risco elevado de tempestades, afetando majoritariamente o interior paulista, enquanto o alerta amarelo indica risco moderado distribuído por todo o estado.

Previsão de condições severas no interior

Na região interiorana, espera-se precipitação entre 30 e 60 mm/h, rajadas de vento de 60 a 100 km/h e ocorrência de granizo. Estes fenômenos podem causar interrupções no fornecimento de energia elétrica, danos a plantações, quedas de árvores e enchentes.

Nas demais áreas do estado, a previsão inclui chuvas entre 20 e 30 mm/h, ventos de 40 a 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo. Riscos similares de cortes de energia, prejuízos agrícolas, árvores caídas e alagamentos também são indicados.

Recomendações de segurança

Durante rajadas de vento, o órgão orienta evitar se abrigar sob árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos perto de torres de transmissão ou placas publicitárias. Também é aconselhável desligar aparelhos elétricos sempre que possível.

Eventuais acidentes devem ser comunicados imediatamente à Defesa Civil pelo telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados