Centro-Oeste
Idoso de 71 anos é encontrado morto em galinheiro no Distrito Federal
Um idoso de 71 anos foi encontrado sem vida na Chácara 74 do Trecho 3 do Sol Nascente, na tarde da última quinta-feira (13/11). Há suspeitas de que ele tenha sido vítima de homicídio, e um dos envolvidos teria deixado uma carta para outra pessoa, confessando o crime.
Jair José Gonçalves foi visto pela última vez no domingo (10/11) com um casal que estava temporariamente morando em sua casa. Segundo as investigações da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), o homem havia oferecido abrigo e ajuda a eles recentemente.
Depois do desaparecimento, vizinhos relataram ter visto o casal voltando até a residência do idoso em outras ocasiões e retirando pertences de lá. Com base nesses relatos, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) passou a considerar o casal como suspeito do crime.
O corpo da vítima foi achado enrolado em um lençol, no quintal da casa, dentro de um galinheiro.
Depoimentos e investigação
O delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes, afirmou que as equipes estão colhendo depoimentos e revisando imagens de câmeras de segurança para entender melhor como o crime aconteceu e localizar os suspeitos.
Uma testemunha, vizinha do idoso, disse à PCDF que Jair José não era casado, não tinha filhos e morava sozinho. Ela mencionou que algumas pessoas costumavam ir até sua casa pedindo dinheiro e afirmou que ele não apresentava problemas mentais nem fazia uso excessivo de substâncias.
O corpo do idoso foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde a perícia tentará determinar a causa da morte. As investigações continuam e até o momento nenhum suspeito foi preso.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login