Centro-Oeste
Quem faz parte do grupo que lucrava com o roubo de cabos no Distrito Federal
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (13/11), um dos quatro procurados da Operação Power CUT – Fase 2. O suspeito foi encontrado no município de São José de Ribamar, no Maranhão, onde tentava evitar a ação da Justiça.
Confira quem são os procurados do grupo:
- Francisco de Sousa dos Santos
- Francisco Andreciano V. Lima
- Robson Francisco de Oliveira
- Maria de Sousa dos Santos
Sobre o grupo criminoso
A Operação Power CUT investiga um grupo criminoso que se especializou no roubo e comercialização de cabos de energia, telefone e internet, com sinais de lavagem de dinheiro. Para evitar ser descoberto, o grupo utilizava empresas falsas para movimentar os recursos obtidos ilegalmente.
De acordo com o delegado Tiago Carvalho, o grupo seguia três passos: primeiro, roubavam os cabos; depois, vendiam o material furtado; e, por último, escondiam e lavavam o dinheiro.
O delegado detalhou que o cobre passava por processos que dificultavam o reconhecimento da origem, possibilitando a venda no varejo por peso.
Detalhes das ações
Na primeira fase, foram cumpridos 26 mandados de prisão preventiva e 48 de busca e apreensão, com mais de R$ 5 milhões bloqueados em contas ligadas aos suspeitos.
Na segunda fase, 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva foram executados em locais do Distrito Federal — Ceilândia, Taguatinga e Riacho Fundo — e também em cidades de Goiás e Rondônia. Os alvos são suspeitos de integrar o esquema de roubo, venda e ocultação do cobre furtado.
A PCDF segue procurando os outros procurados e pede que a população colabore com informações que possam ajudar na prisão dos suspeitos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login