Conecte Conosco

Notícias Recentes

Suape será o centro logístico do Norte e Nordeste

Publicado

em

A maior competitividade do Porto de Suape em relação aos demais portos do Nordeste foi ressaltada durante um almoço com Armando Monteiro Bisneto, presidente do Complexo Industrial Portuário, e membros da imprensa, na tarde da sexta-feira (14).

No encontro, o executivo destacou os investimentos realizados no porto e compartilhou as expectativas para 2026. Ao mencionar os outros portos da região, Armando Bisneto enfatizou que o Porto de Suape se firmará como o principal porto das regiões Norte e Nordeste.

“Nenhum porto possui a área de expansão que Suape tem, além de licença ambiental prévia. Conta com excelente abastecimento de água, alta capacidade de conexão à rede elétrica nacional e localização estratégica, estando a cerca de 300 km de cidades como João Pessoa, Natal, Campina Grande, Caruaru, Maceió e Aracaju. Suape será o polo portuário do Norte e Nordeste”, destacou o gestor.

Investimentos e desenvolvimento

O aumento da capacidade de produção da Refinaria Abreu e Lima, que passará de 130 mil para 260 mil barris diários, foi apontado por Armando Monteiro Bisneto como um dos principais impulsionadores do crescimento de Suape. Durante a fase de construção, a refinaria irá gerar emprego para dez mil pessoas e, na operação, para sete mil, além de potencialmente dobrar a arrecadação do ICMS do estado.

“Atualmente, a Rnest contribui com 10% do ICMS de Pernambuco, equivalente a 1,6 bilhão de reais. O aumento da refinaria poderá quase dobrar essa quantia. No município de Ipojuca, que está entre os que mais recebem ISS da Petrobras, o valor anual é de R$ 75 milhões e também deve crescer”, explicou Armando.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados