Conecte Conosco

Notícias Recentes

Lula homenageia Janja pela quarta vez por contribuições à educação

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu nesta sexta-feira a Ordem do Mérito Educativo a 262 pessoas, uma homenagem a indivíduos que se destacaram por seus serviços excepcionais à educação no Brasil.

Dentre os 28 distinguidos com a mais alta categoria da condecoração, a Grã-Cruz, estão a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, além de 15 ministros do governo, quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e os líderes legislativos Hugo Motta (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado), juntamente com escritores e influenciadores.

Esta é pelo menos a quarta vez que Lula homenageia a primeira-dama durante seu terceiro mandato. Anteriormente, Janja recebeu a Ordem do Rio Branco, a medalha de mérito Oswaldo Cruz e a Ordem do Mérito Cultural, consolidando seu reconhecimento em diversas áreas.

Entre os agraciados com a Grã-Cruz também estão renomados escritores como Ailton Krenak, Ana Maria Gonçalves e Fernando Moraes. Além disso, influenciadores e educadores como Gil do Vigor e Felipe Neto foram premiados.

Ministros de diversas pastas foram distinguidos, incluindo Alexandre Padilha (Saúde), Anielle Franco (Igualdade Racial), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Fernando Haddad (Fazenda), entre outros.

Também receberam a distinção o presidente do STF, ministro Edson Fachin, e seus colegas de Corte Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Gilmar Mendes, além do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União.

Na categoria Grande Oficial, os homenageados incluíram escritores como Conceição Evaristo, Raduan Nassar, autor de Lavoura Arcaica; o poeta Fabrício Carpi Nejar; e Pedro Bandeira, conhecido por seus livros infanto-juvenis de sucesso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados