Centro-Oeste
UnB lança novo curso de Inteligência Artificial
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou nesta quinta-feira (14/11) a criação do bacharelado em Inteligência Artificial, que será o primeiro curso da instituição totalmente dedicado a essa área.
A reitora Rozana Naves anunciou a decisão, chamando-a de “um marco importante” para a universidade.
Segundo a reitora, o novo curso é resultado de um trabalho conjunto alinhado com as recentes ações da UnB para reforçar seu papel em pesquisa, tecnologia e inovação.
“A aprovação reconhece todo o empenho dos últimos meses, desde o estabelecimento do novo laboratório multiusuário de supercomputação até as parcerias estratégicas que ampliam nossa capacidade de formar profissionais para o futuro”, afirmou.
Após a aprovação interna, o projeto seguirá para o Ministério da Educação (MEC), onde receberá a autorização final e será inserido no catálogo de cursos oferecidos. A expectativa da administração superior é que o processo avance rapidamente, considerando a relevância do curso para as demandas tecnológicas do país.
De acordo com a reitora, o lançamento do bacharelado em Inteligência Artificial representa um avanço significativo para a UnB, que deseja se estabelecer como referência nacional na formação especializada nessa área. “Estamos dedicados a preparar nossa universidade para os desafios contemporâneos e para as possibilidades que a Inteligência Artificial traz ao Brasil”, ressaltou Rozana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login