Centro-Oeste
Alunos da Gracie Barra Jiu-Jitsu ficam presos durante incêndio
Ao menos três alunos da academia de jiu-jítsu Gracie Barra do Jardim Botânico, Distrito Federal, ficaram cercados durante um incêndio que destruiu a unidade na noite de sexta-feira (14/11). Um dos alunos registrou um vídeo durante o incidente.
No vídeo, um jovem mostra o fogo se alastrando pela academia enquanto conversa com outros dois alunos. “Está pegando fogo tudo”, comenta ele, enquanto um colega pergunta o número do Corpo de Bombeiros.
Durante a ligação com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ouve-se uma explosão. “Eita, f*deu”, diz o rapaz que gravava.
Um dos alunos pergunta: “Não tem extintor aqui, não?”. Outro responde: “Não tem, não”. Não há confirmação sobre a presença ou não do equipamento na unidade.
Entre os alunos presentes no vídeo está o administrador Filipe Firmino, 37 anos, que contou sua experiência ao presenciar o fogo.
“Eu estava conversando com dois amigos após o treino, quando um deles notou fumaça e viu o teto desabar. Tentamos sair por uma janela dos fundos”, contou Firmino.
Dentro da academia, eles perceberam que não conseguiriam sair pela janela e tiveram que pular pelo teto em três etapas, nível por nível, devido à altura.
“O fogo se alastraria rapidamente e, se não decidíssemos rápido, teríamos que saltar tudo de uma vez”, relatou o aluno.
Imagens do local mostram o incêndio que atingiu tanto a academia quanto um bar próximo no Jardim Botânico.
Informações iniciais indicam que alunos, professores e funcionários estavam presentes durante o incêndio, mas ninguém se feriu. O CBMDF e a Polícia Militar do Distrito Federal foram acionados para controlar a situação.
Os bombeiros conseguiram conter as chamas em cerca de 20 minutos. O administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, acompanhou as operações no local.
Segundo Cardoso, duas pessoas foram levadas ao pronto-socorro: uma vítima inalada por fumaça e a proprietária de um estabelecimento vizinho, que ficou bastante nervosa e precisou de atendimento médico.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login