Mundo
Homens presos na Tailândia com macacos e drogas
Autoridades na Tailândia detiveram dois indivíduos suspeitos de integrar um esquema internacional de tráfico de animais selvagens. A prisão ocorreu neste sábado (15), após uma interceptação de um carro próximo à fronteira com o Camboja, onde foram encontrados 81 macacos e metanfetaminas.
A Tailândia é conhecida como um importante ponto de passagem para contrabandistas de espécies silvestres, que frequentemente comercializam animais ameaçados para mercados ilegais na China, Taiwan e em outras regiões do Sudeste Asiático.
Uma equipe militar parou o veículo na sexta-feira à tarde no distrito de Aranyaprathet, situado na província de Sa Kaeo, onde os macacos foram descobertos dentro de um saco de malha azul, conforme divulgado pelo 12.º Regimento de Guardas Florestais no Facebook.
Os soldados também confiscaram comprimidos e cristais de metanfetamina, embora não tenham informado a quantidade exata das drogas.
Durante o interrogatório, os acusados confessaram estar envolvidos em uma operação ilegal que transportava macacos da Tailândia para o território cambojano, informou o exército em um comunicado separado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login