Conecte Conosco

Mundo

Papa Leão XIV quer que líderes cuidem dos pobres

Publicado

em

Papa Leão XIV alertou sobre a pobreza neste domingo (16) e pediu aos líderes mundiais e católicos que apoiem as pessoas excluídas da sociedade, em um momento especial chamado Jubileu dos Pobres.

O papa americano tem focado a justiça social como tema principal do seu pontificado.

Durante uma missa na Basílica de São Pedro, Leão XIV disse que a Igreja ainda sofre com vários tipos de pobreza e deseja ser um ‘lar para os pobres, um lugar de acolhimento e justiça’.

O Jubileu dos Pobres aconteceu neste domingo, fazendo parte das celebrações do ano santo, que atraem visitantes do mundo todo. Isso também coincidiu com o Dia Mundial dos Pobres, criado pelo papa Francisco, antecessor de Leão XIV, em 2017.

Depois da missa, o papa vai almoçar no Vaticano com pessoas em situação de rua, refugiados e pessoas com deficiência. Em Roma, vários eventos comunitários foram organizados para ajudar quem vive na pobreza.

Leão XIV pediu aos governantes que ouçam os mais necessitados.

Ele ressaltou que a paz não é possível sem justiça, e que os pobres lembram isso de várias formas, incluindo suas migrações e seus pedidos de ajuda, que muitas vezes são ignorados pela ideia de bem-estar e progresso que não considera todos, deixando muitos à própria sorte.

Além da pobreza, o papa falou sobre várias dificuldades morais e espirituais, que afetam principalmente os jovens e podem levar à sensação de isolamento.

O líder da Igreja pediu aos fiéis que cuidem uns dos outros, especialmente dos que estão à margem, para que possam mostrar o carinho e a compaixão de Deus.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados