Conecte Conosco

Economia

Presidente de entidade sob suspeita no INSS anuncia entrega à polícia

Publicado

em

A Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer) divulgou nesta segunda-feira (17) uma nota informando que o presidente da organização, Carlos Lopes, irá se entregar à Polícia Federal para cumprir a ordem de prisão preventiva emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça.

Carlos Lopes foi alvo da nova etapa da Operação Sem Desconto na semana passada, sendo acusado de liderar esquemas de desvio de aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) através da Conafer. Ele não foi encontrado no momento da ação policial e estava sendo considerado foragido. Segundo a PF, há indícios de que Carlos Lopes e outros membros da Conafer realizavam pagamentos regulares de propina a funcionários do INSS e a políticos.

A nota esclarece que o presidente da Conafer estava em uma área de difícil acesso, com comunicação limitada, o que dificultou o contato imediato. A ausência dele não se deu por tentativa de fuga, ocultação ou resistência à ação das autoridades. O documento também informa que Carlos Lopes está voltando e que se apresentará às autoridades assim que tiver acesso aos documentos do processo, conforme já comunicado à assessoria jurídica da entidade, que acompanha o caso com transparência e colaboração.

A Conafer também negou as acusações e condenou a divulgação sensacionalista das informações, criticando a forma como parte da imprensa trata o assunto, distorcendo fatos e criando narrativas erradas que prejudicam a opinião pública e comprometem a seriedade do debate.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados