Tecnologia
Twitter anuncia mudanças para timelime e mensagens diretas
O Twitter está estudando mudanças radicais em seu design, que incluem vistorias na timeline e no sistema de mensagens diretas. A informação foi dada pelo CEO da empresa, Dick Costolo, durante uma reunião com analistas. A proposta vai permitir que os usuários compartilhem e discutam tuítes de forma privada através de mensagens diretas, com objetivo de facilitar a comunicação privada entre usuários. A novidade deve ser liberada nas próximas semanas.
Outra função que deve ser adicionada é um modo de descobrir conteúdos publicados enquanto o usuário estava ausente. Ele deve se chamar “Twitter Highlights” e vai juntar tuítes populares que foram publicados durante este tempo. Já os novos usuários poderão contar com um recurso chamado “Timeline instantânea”, que já mostrará conteúdo baseado nos interesses do usuário, mesmo que ele não esteja seguindo ninguém.
Também será possível especificar de onde o tuíte está sendo escrito, de forma similar aos check-ins doFoursquare. A data de lançamento destas novidades ainda não foi confirmada.
O Twitter também estaria desenvolvendo suporte nativo a vídeo, que deve chegar no início de 2015, e novos aplicativos inspirados no Vine , mas Costolo não deu detalhes sobre o que a empresa estaria planejando. “Nós acreditamos que existem aplicativos complementares que podem sobreviver fora do Twitter, como o Vine”, resumiu.
Um dos motivos que levam o Twitter a pensar nestes novos recursos é seu número errático de usuários ativos, que segundo o CEO é composto com curvas repetidas de aumentos bruscos, ou seja, usuários que criam novas contas e em seguida desistem do microblog.
Costolo descreveu a base de usuários como “uma série de círculos excêntricos”. Ao todo, são 284 milhões de usuários do microblog, mas também existem cerca de 500 milhões de pessoas que visitam o Twitter sem ter uma conta. Um último grupo seria o de pessoas que entra em contato com material do site embedado em outras páginas ou em outras mídias, como vídeos e na televisão. A soma destes públicos, garante Costolo, torna o Twitter uma rede social com audiência igual à do rival Facebook.
Fonte: Tech tudo
Você precisa estar logado para postar um comentário Login