Centro-Oeste
Briga por música termina em morte de garçom no DF
A discussão que levou ao assassinato do auxiliar de garçom Anderson França Santos, 31 anos, durante um churrasco familiar, teria começado por conta da escolha das músicas tocadas na festa e algumas provocações.
O episódio ocorreu na noite de domingo (16/11), na quadra 10 do Paranoá. Anderson estava em sua residência com familiares quando a confusão teve início.
O agressor, Ualiston da França Araujo, 28 anos, que reside em um lote nos fundos da mesma casa, também participou do evento. Ele e a vítima são primos.
De acordo com informações recolhidas pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), a desavença envolveu diversos assuntos, entre eles as músicas que estavam sendo ouvidas e provocações que se transformaram em xingamentos.
“A briga se intensificou até envolver agressões físicas. Testemunhas relataram que Ualiston atacou Anderson com várias facadas durante o confronto. Pessoas presentes tentaram intervir para separar os dois, mas não conseguiram impedir o agressor”, informou o delegado-chefe da 6ª DP, Bruno Cunha.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu Ualiston em flagrante no local. Ele foi levado à 6ª DP para registro da ocorrência.
Anderson foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Região Leste, no Paranoá, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O autor do crime e sua esposa, que estava presente no momento da agressão, sofreram ferimentos nos dedos e foram atendidos em hospitais próximos.
A faca utilizada foi apreendida e enviada para análise pericial. Ualiston deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (18/11).
Até agora, sete testemunhas foram ouvidas, e a 6ª DP continua investigando para esclarecer todos os fatos relacionados ao caso.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login