Economia
Polícia Federal detém Daniel Vorcaro, dono do banco Master
Polícia Federal realizou na quarta-feira (18) a Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema de criação e comercialização de títulos de crédito falsificados envolvendo instituições do Sistema Financeiro Nacional. Entre os investigados está o banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do banco Master, que foi detido.
Os agentes estão cumprindo cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 mandados para buscas e apreensões. As operações ocorrem nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.
As apurações iniciaram-se em 2024, a partir de uma solicitação do Ministério Público Federal. A suspeita é que uma instituição financeira tenha gerado carteiras de crédito sem lastro real, vendendo esses títulos a outra instituição bancária. Após fiscalização do Banco Central, os papéis teriam sido substituídos por outros ativos sem a devida avaliação técnica.
Polícia Federal investiga crimes como administração fraudulenta, gestão irresponsável, constituição de organização criminosa, entre outras infrações.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login