Economia
Bancos e Pix brasileiros passam por problema na rede da Cloudflare
Na manhã desta terça-feira, 18, bancos brasileiros enfrentam problemas técnicos, conforme relatado no site Downdetector, devido a uma falha global na rede da Cloudflare. Por volta das 10 horas (horário de Brasília), usuários relataram dificuldades para acessar serviços de várias instituições financeiras, incluindo Bradesco, Banco do Brasil, Sicoob, C6 Bank, Nubank, Caixa Econômica e Santander.
O Downdetector, que monitora reclamações de usuários sobre problemas em plataformas digitais, também indicou instabilidade no sistema de pagamentos Pix.
A Cloudflare confirmou que sua rede global enfrenta uma instabilidade que pode afetar diversos clientes. Em comunicado no painel de status, a empresa declarou estar ciente do problema e investigando uma situação que pode impactar vários usuários.
O incidente teve início por volta das 8h48 (horário de Brasília) e a última atualização, às 9h53, informa que a Cloudflare continua a investigar as causas da falha.
Até o momento, não há informações sobre a origem do problema nem previsão para a normalização dos serviços.
Durante as tentativas de resolver a falha, a Cloudflare desativou temporariamente o serviço WARP na região de Londres.
O WARP é um serviço da empresa que funciona como uma espécie de túnel seguro, semelhante a uma VPN simplificada, que oferece maior privacidade e estabilidade ao navegar na internet.
De acordo com a empresa, usuários em Londres que tentarem usar a internet via WARP poderão enfrentar falhas de conexão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login