Economia
Google lança Gemini 3 para liderar inteligência artificial
O gigante da tecnologia Google apresentou, nesta terça-feira (18), a nova versão do Gemini, sua ferramenta de inteligência artificial (IA), com o objetivo claro de se tornar líder nesta tecnologia em rápido avanço.
O Gemini 3 foi descrito pelos desenvolvedores como o “melhor modelo do mundo” para interpretar e processar dados de texto, imagens, áudio e vídeo, e como um agente digital eficiente, capaz de criar aplicativos conforme a demanda.
“Este é o nosso modelo mais avançado”, afirmou Koray Kavukcuoglu, chefe de inteligência artificial do Google, durante uma coletiva com jornalistas. “Esperamos que ele ajude todos a transformar suas ideias em realidade”, completou.
O novo modelo de IA estará disponível na versão atualizada do aplicativo Gemini, que atualmente conta com 650 milhões de usuários mensais. Além disso, mais de dois bilhões de pessoas acessam o motor de busca do Google mensalmente, segundo Kavukcuoglu.
“O Gemini acelerou a frequência de atualizações dos modelos e também facilitou o acesso a eles de forma mais rápida do que nunca”, explicou, “entregamos as novidades com agilidade e aprendemos continuamente durante todo o processo.”
A versão anterior, Gemini 2.0, foi lançada em fevereiro.
Após ser surpreendido pelo surgimento do ChatGPT da startup OpenAI e enfrentar críticas iniciais pelas falhas da sua primeira IA gerativa no final de 2023, o Google evoluiu significativamente, tornando-se um líder importante no campo da inteligência artificial para consumidores.
Pouco tempo depois do lançamento da primeira versão do Gemini, o grupo de Mountain View, Califórnia, apresentou o AI Overviews, uma funcionalidade integrada ao seu motor de busca que inicialmente gerou algumas reações negativas por respostas inadequadas.
No entanto, o Google aprimorou rapidamente sua ferramenta de IA e, segundo o vice-presidente de produto, Robby Stein, a inclusão do Gemini 3 no motor de busca trará um “avanço significativo” na experiência do usuário.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login